quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Like A Possum

(tradução livre da música de Lou Reed – álbum Ectasy – 2000)

— Bom dia
Toda noite
É um novo dia

Eu sou como um gambá
Ao sair da toca
Todos podem sentir o cheiro
do meu corpo, do meu rosto
de gambá
Minha boca e meus dentes
de gambá
Minhas orelhas e meu focinho
de gambá

Ao levantar
meus ossos de gambá
me doem
Seus estalos ecoam
mata urbana adentro

E ela me olha
como um anjo
despido de nuvens
querendo se entregar

“Mas
Oh -
ela diz

Olhe para mim!
Olhe para mim!

Ponha o seu amor
aqui
Ponha o seu amor
aqui”

Aponta um abismo de luz
no alto céu da palma da mão

Eu passo por ela
como um gambá
Passo árvores
Edifícios
Amores
Tentações
Promessas

— ARR! ARR! HÃNR! HÃNR!
Eu sou único!
Eu sou único!
Você entende?

Passo a largos passos

“Jogue seu amor -
fragrância de gambá -
em mim”

E ela a me perseguir
com seus acordes que soam
como um enxame de zangões alucinados

— Há um buraco
na minha alma
Há um buraco
na minha alma
Há um listra branca
no meu dorso preto

O Sol queima o ar
raivoso de ciúmes
Meu perfume recende
na atmosfera cinza-cio

— Este meu amor
Você nunca vai entender
E eu vou prosseguir
alto feito um gambá
à noite, sozinho

Vivo nas noites
de bares cheios
celebrando todos os mortos
que trago dentro de mim
todas as podridões
de existências antepassadas

— Há um buraco
na minha alma
Há um buraco
na minha alma
Há um sorriso brando
no meu rosto obscuro


- Eu sou único
Eu sou único
Entenda: mais do que um anjo
eu preciso viver
eu preciso de vida





Nenhum comentário:

Postar um comentário