domingo, 19 de janeiro de 2014

**** P.A.L.A.V.R.A ****

Sou o próprio sujeito
que está dentro da minha própria palavra
Sou mesmo minha palavra
aguda dissonante hiata
Não tenho gênero
nem classe gramatical
Sou dissidente no mundo social
Sou palavra que vem do povo
e essa é minha etimologia e transitividade
Tenho ortografia incerta
e grafia inacabada
Sou palavra inquieta
às vezes engajada
no grafite do muro
na letra do rap
na consciência da prosa
no fluiriventivo da poesia

Sou uma parte da sua própria alma
expressa na linguagem
Sou palavra que faz da sua língua
substancial e humana

Sou palavra que deseja
ser desvalada com paixão

       — Toma posse de mim
       e faça o que quiser
       Não tenha medo de me desvendar
       Vem! Segue comigo
       por becos textos e contextos
       Permita que eu me liberte
       no êxtase do seu gozo
       em gritar meu nome
       também seu nome -

           PALAVRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário